Título: Trono de Vidro Autor: Sarah J. Maas Editora: Galera Número de Páginas: 392
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Aventura / Fantasia
Resenha:
Quando tinha apenas 8 anos de idade Celaena Sardothien viu seus pais serem mortos, e foi salva por Arobynn um perigoso assassino, o qual treinou Cealena para que ela fosse a melhor assassina de Adarlan.
Celaena cresceu e ser tornou imbatível, mas quando menos esperava ela foi traída e capturada, sendo assim mandada para as minas de sal de Endovier. Após anos presa nas minas e já sem esperança, Celaena é chamada diante do príncipe herdeiro Dorian Havillard. O príncipe propôs a Celaena que ela participe de uma competição, onde irá enfrentar os mais habilidosos saldados, assassinos e ladrões de todo o reino, o campeão da competição iria servir o rei durante 4 anos e depois teria sua liberdade de volta. Celaena teria que opta em ir para essa competição e lutar pela sua liberdade ou passar o resto da sua vida sendo escrava e maltratada em Endovier, então a assassina aceitou a proposta.
Já em Forte da Fenda, Celaena terá que enfrentar vários desafios, e um deles é descobrir porque seus adversários estão morrendo misteriosamente, ou ela tentava descobrir o segredo daquele castelo ou seria a próxima a morrer.
Como toda boa história Trono de Vidro não poderia deixar de ter um belo e lindo triangulo amoroso. Celaena não sabe ao certo por quem ela está apaixonada, por mais que o Capitão Chaol não seja carinhoso com ela, ele a conhece como ninguém e sempre está ao seu lado quando precisa e é o único que faz companhia para ela no seu quarto. Já o príncipe Dorian oferece a ela segurança e tenta a conhecer melhor, mesmo ela não dando muitos detalhes sobre sua vida passada, e sempre o mantendo distante dela. Como previsto a maioria das pessoas gostaria que ela ficasse com o príncipe, mas eu descordo completamente. Quem melhor do que o Chaol para ficar com ela? Ele a conhece como ninguém, ele foi o único que ela contou sua vida passada e seus medos , ele foi único que ela tem sempre por perto, por mais que ele não demostre, ele a ama muito e os dois fazem um belo casal!
Bom o que podemos fazer é esperar ela se decide , mas isso não acontecerá agora, pois muitos outros desafios ela vai ter que enfrentar durante a saga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário