Resenha: A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

em 31 de agosto de 2019

Título: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2019
Sinopse:
Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar.
Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. 
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
Desde o começo da trama nos vemos submerso em uma história envolvendo um misterioso assassinato, a cada virada de páginas o autor consegue nos prender pela escrita impecável.
Logo no inicio do  livro temos a seguinte frase, Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou o marido. ao terminar a frase o leitor já fica "oi, como assim?".
No decorrer da trama nos deparamos com Alicia a 6 anos internada em uma clinica psiquiátrica, sem falar com ninguém sobre o ocorrido, ninguém foi capaz de faze-la falar. Alicia nunca mais FALOU. (literalmente)

Theo e um psicoterapeuta forense, pela fama que o assassinato e o fato de Alicia se negar a falar, ele se interessa pelo caso, assumindo uma vaga disponível na clinica, desde então somos submersos em sessões de psicoterapia.




Theo acredita que pode ter muito mais sobre a historia do que os jornais e as pessoas acreditam, então ele tentara descobrir pelas suas sessões com Alicia, não apenas por sessões mas Theo decide investigar o passado de Alicia e seus possíveis motivos pelo qual matou o marido, já que o casal aparentemente tinham uma vida repletas de sucessos profissionais e pessoais. uma vida perfeita. 

O mais interessante na historia e que temos uma narrativa intercalada. 
Theo por meios de suas sessões, investigações e rotina.  e  Alicia por meio de um diário onde temos vislumbres de uma Alicia do passado. 


Esse sem duvidas e um daqueles livros em que a narrativa fluida, capítulos curtos, história envolvente e um mistério a ser revelado te fazem não largar o livro ate desvendar cada ponta da historia. 

Não sabemos em quem confiar, passamos o livro inteiro com duvidas, Sera que isso aconteceu mesmo assim?, O que ela diz por meio do diário e verdade?. Tentar entender como as coisa fazem sentido é a sua missão lendo o livro. Detalhes fazem a diferença pro final Surpreendente.

E inegável que A paciente Silenciosa tem um dos melhores Plot Twist de um Thriller psicológico. Um livro interessante com um enredo bem elaborado e uma história repleta de mistérios e com uma carga emocional presente. 

Como um livro de Thriller  a Paciente Silenciosa também e um excelente roteiro cinematográfico. o que claro já teve sua adaptação confirmada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram